Índice
Aprenda a renegociar as dívidas de seu supermercado.
Saiba tudo sobre como renegociar dívidas para o seu supermercado e veja como melhorar o seu negócio. Leia o nosso artigo e confira!
Muitas empresas passam por problemas financeiros, e para alcançar uma saúde financeira estável, buscam renegociar dívidas.
Se você quer saber como fazer para renegociar as dívidas do seu supermercado, este é o melhor artigo que você irá encontrar.
Separamos dicas práticas e fáceis de executar para te ajudar a solucionar este problema. Sendo assim, não deixe de conferir nosso conteúdo.
Boa leitura!
Por que renegociar dívidas?
Para evitar restrições maiores. Afinal, com o nome do seu mercado negativado, na hora de buscar crédito você encontrará muitas dificuldades.
Além disso, compromete-se a saúde financeira do seu negócio, onde você poderá perder boas oportunidades com boas parcerias, por exemplo.
Renegociar dívidas faz parte do gerenciamento do seu fluxo de caixa, do qual é essencial para que o seu negócio caminhe em direção à expansão e ao sucesso.
Muitos gestores não têm o preparo ideal para lidar com este tipo de situação, mas, não se sintam culpados, pois agora você encontrou a solução para o seu problema.
Confira o passo a passo que irá guiar você nessa jornada tão importante!
Passo a Passo para Renegociar Dívidas do seu Supermercado
1- Qual o valor real da sua dívida?
Saiba qual é o valor real da dívida antes de tentar a renegociação. Isso ajudará tanto no cálculo do saldo devedor, como na apresentação de uma proposta para pagamento.
Entre em contato com o credor através dos canais oficiais do agente financeiro e solicite o valor atualizado da dívida incluindo as taxas de juros e os encargos.
2- Compreenda as condições da renegociação
Entenda como será o desconto sobre o valor da dívida. Caso você parcele, fique atento aos juros.
Às vezes, o valor mensal pode ser baixo, mas a longo prazo você pode correr o risco de sair mais caro.
Se for possível pagar à vista, peça descontos maiores.
3- Só aceite uma proposta se for viável
Não aceite qualquer proposta que o credor lhe fizer. Este é o ponto mais importante.
Às vezes, para se livrar da dívida logo, por se sentir desconfortável na negociação ou por achar que não tem o direito de solicitar algo, alguns gestores acabam aceitando tudo.
E é aí que você poderá se complicar. Renegociar é sobre encontrar um ponto de equilíbrio para os dois lados, sendo justo e viável para ambos.
Aceite apenas a proposta que condiz com sua situação financeira para que você possa cumprir com a sua palavra.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por NORD INTELIGÊNCIA CONTÁBIL (@nord_contabilidade)
4- Transfira para outro agente financeiro
Se a tentativa de renegociar não funcionar, transfira sua dívida para outro agente financeiro.
Sim, você tem esta opção, e existe uma grande chance de encontrar condições melhores. Este procedimento é conhecido como portabilidade de crédito.
O Banco Central criou esta solução para gerar competitividade entre as instituições e melhorar propostas para consumidores.
Ninguém fala sobre isso, mas é possível fazer esta solicitação a qualquer momento. Mediante cancelamento e quitação antecipada da dívida.
Mas, antes de solicitar a troca, verifique as condições oferecidas pelo agente que irá assumir as suas dívidas.
Contrate a Nord Inteligência Contábil para auxiliar na renegociação de dívidas
Renegociar dívidas é um processo necessário para manter, ou recuperar a saúde financeira do seu mercado.
Analise sempre as taxas e juros antes de iniciar a renegociação para você propor algo que esteja dentro do seu orçamento, mas que também seja justo para o credor.
Contratar ajuda especializada é fundamental para que o processo seja concluído de forma satisfatória. A Nord Inteligência Contábil pode ajudar você nessa etapa tão importante.
Oferecemos variados serviços contábeis e um deles, certamente, vai auxiliar na gestão efetiva do seu supermercado. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.
Contratar uma especializada para auxiliar na renegociação de dívidas do meu mercado!

