O Atendimento ruim pode levar seu supermercado a falência

O Atendimento Ruim Pode Levar O Seu Supermercado A Falencia Entenda Como Solucionar Esse Problema Antes De Ser Fatal Blog - Contabilidade em Vitória da Conquista - BA | Nord Contabilidade

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O atendimento ruim em seu supermercado pode levá-lo à falência! Se atente e saiba como resolver esse problemas.

Dizem que a primeira impressão é a que fica, de fato se o consumidor vai em busca de algo em um supermercado e tem um mal atendimento por parte da equipe, ele dificilmente repetirá a experiência de compra, portanto um mal atendimento, e de maneira recorrente pode levar o seu supermercado a falência. Veja agora como isso pode afetar seu negócio e não cometa esse erro!

Quando o cliente busca por algo para comprar ele não avalia apenas a qualidade do produto, ele analisa a experiência de compra como um todo.

Não apenas a primeira impressão pode afetar o julgamento do consumidor sobre a empresa, mas também todas as etapas que envolvem o processo da compra.

Um mau atendimento, gera não apenas insatisfação no cliente, como uma propaganda ruim, afinal um consumidor sempre divide suas experiências e opiniões acerca de um produto e empresa, para um familiar, amigo ou conhecido.

Portanto, um mau atendimento pode gerar um efeito negativo de enorme escala para a sua empresa, no caso dos supermercados, dificultando as vendas e consequentemente podendo levá-lo à falência.

Então, preparamos esse artigo sobre o mau atendimento em supermercado e como ele pode impactar a saúde financeira do mesmo, com as informações que trazemos aqui, será mais fácil elaborar estratégias para melhorar o atendimento no seu estabelecimento e não correr esses riscos, fique atento e veja como solucionar essa situação!

A gestão de um supermercado, especialmente por se tratar do ramo alimentício, possui uma série de fatores específicos a serem analisados. Portanto, veja no nosso blog diversos artigos que tratam da gestão para supermercados em vários setores, confira abaixo.

Quais as consequências do mau atendimento para supermercado?

A primeira coisa que você vem à mente quando falamos de mau atendimento é a perda de clientes, isso é um fato, porém esse não é o único efeito negativo que esse atendimento pode vir a causar no seu supermercado. Outras consequências são:

  • Perda na lucratividade;
  • Comprometimento do poder competitivo;
  • Compromete a imagem do negócio; que consequentemente
  • Pode levar a empresa a falência;

Por que o mau atendimento pode causar a falência de supermercado?

O mau atendimento interfere diretamente nas escolhas e comportamentos do cliente em seu supermercado, quando não priorizado, o atendimento acaba se tornando precário e interferindo na experiência do consumidor de forma negativa, o que o leva a abandonar a compra.

A perda do cliente é um fator que pode deixar seu negócio em desvantagem em relação às demais empresas competidoras, afinal sem cliente não há venda e sem venda não existem lucros.

Além disso, um cliente insatisfeito não irá apenas não comprar mais, certamente ele irá compartilhar sua experiência negativa com o mercado, comprometendo a reputação do estabelecimento.

E quando as referências negativas sobre o estabelecimento são bem mais comuns e fortes que as positivas, além de ter um poder de expansão maior, acaba afastando potenciais clientes.

Como melhorar o atendimento para supermercado?

Tendo em vista todas essas consequências que o mau atendimento pode causar em sua empresa, é fundamental conhecer e pôr em prática estratégias para melhorar a experiência do seu cliente com o atendimento, isso parte de identificar os erros com o atendimento  e corrigi-los.

Veja dicas para melhorar o atendimento seu supermercado:

  • Conheça o seu público;

Para começar, saber a respeito do seu público o que ele busca e necessita é fundamental, esse conhecimento facilitará a abordagem e melhora a experiência de seu cliente, uma vez que, sabendo o que ele busca ficará mais fácil oferecer soluções necessárias para ele.

  • Prepare sua equipe;

Não basta conhecer as expectativas de seu cliente, a equipe de atendimento tem que estar preparada para atendê-lo.

Uma maneira eficaz de garantir esse bom atendimento é a capacitação da sua equipe, um funcionário deve saber lidar com diversas situações e saber sobre vários aspectos do negócio para oferecer um bom atendimento, por isso investir em capacitação para a equipe é fundamental para evitar o mau atendimento.

Portanto tenha em mente que para evitar o mau atendimento no seu supermercado, o estabelecimento deve cumprir passos como:

  • Ouvir o cliente;
  • Ouvir e capacitar a sua equipe;
  • Oferecer boas ferramentas de trabalho;
  • Entender sobre os produtos oferecidos;
  • Aprender a lidar com situações adversas e clientes difíceis;
  • Utilize sempre a tecnologia em prol da otimização de processos.

Conheça os serviços especializado para supermercado, na Nord Contabilidade

Nós, da Nord Contabilidade, somos uma empresa contábil especializada em prestar serviços para o seu estabelecimento.

Com o apoio de nossos profissionais, seu supermercado irá ganhar maior segurança para exercer um serviço de qualidade e ter uma rentabilidade maior.

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